OPOSIÇÃO REGISTRA CHAPA PARA CONCORRER À ELEIÇÃO DA MESA DIRETORA EM ARAGARÇAS.

Liderados a pelo experiente vereador de quarto mandato, Nego Leão (Progressistas), a chapa declarada como oposição ao prefeito reeleito, Delegado Ricardo Galvão protocolou junto a Câmara Municiapal de Aragarças – GO a sua chapa para disputar a presidência da casa.

O que maia se comentado no meio político da cidade é que como já aconteceu em mandatos anteriores, a oposição tentará impedir o desenvolvimento da cidade, que segundo políticos mais experientes, cresceu 40 anos em quatro, dando um choque de gestão na cidade, que hoje conta com vias em perfeitas condições, iluminação, educação reconhecida como uma das melhores do estado, com trabalhos diferenciados na saúde e ação social.

A grande decepção segundo o grupo político de Galvão, foi a debandada de Ana Paula Paulino para o grupo do candidato derrotado Plínio Leão. A barganha se deu por conta da oportunidade de se tornar presidente da Casa de Leis de Aragarças, articulação feita pelo marido da vereadora, Maurício Costa.

Só para recordar, Maurício Costa tentou de todas as formas caçar o mandato de José Elias e se deu muito mal. Quem nasceu pra recruta não chega a ser sequer um soldado.

A composição da chapa oposicionista apresenta para os dois primeiros anos, 2025 e 2026: Nego Leão como, Presidente, Maria Rosa como vice-presidente, Ana Paula Paulino como primeira-secretária, Jeronimo Neto como segundo-secretário.

Para 2027 e 2028, como presidente José Carlos, como vice-presidente Ana Paula Paulino, primeiro-secretário Nego Leão e segundo- secretário Junior Saião.

Há quem acredite que Nego Leão e José Carlos pedirão afastamento ou renunciarão como presidente, após cumprirem um ano de mandato, para que as vices Maria Rosa e Ana Paula Paulino, respectivamente possam assumir.

A tranquilidade de Ricardo Galvão e toda experiência adquirida nos últimos quatro anos, apresentam uma possível carta na manga em favor da bancada favorável ao atual gestor para os próximos quatro anos.

A Onça ainda vai beber água do Araguaia.

Jornalista Antonio Carlos Carvalho www.palavralivreroncador.com.br