Prefeitura de Barra do Garças adere plataforma digital para matrículas online em centros de ensino 🏫🎒🗓️💻


A renovação de matrícula deverá ser realizada até dia 2 de dezembro; Já a pré-matrícula dos novos alunos é de 5 a 19 de dezembro

Secom-BG

Na manhã desta terça-feira (22), o prefeito de Barra do Garças, Dr. Adilson Gonçalves, anunciou que, a rede municipal de ensino adotou o sistema de matrículas e pré-matrículas online para os alunos. A mudança, que já está em vigor, representa um salto na modernização educacional e visa otimizar o recebimento de solicitações dos responsáveis pelos estudantes.

A assessora pedagógica do município, Pricila Moraes, explicou que a adoção das matrículas online é uma conquista muito importante para a Educação de Barra do Garças e é a primeira vez que acontece. “A plataforma mostra um avanço na modernização dos trabalhos de acesso e transparência da Educação Municipal”, completou a assessora.

As renovações de matrículas dos alunos já foram iniciadas e estarão abertas até o dia 2 de dezembro. Já a pré-matrícula para novos alunos, deverá ser realizada de 5 a 19 de dezembro. Ambas devem ser efetuadas exclusivamente online, no site: https://barradogarcas.mt.gov.br. De acordo com a educadora Pricila Moraes, as famílias que tiverem dificuldade de acesso ao site deverão ir até a escola.

A efetivação das matrículas dos novos alunos deverá ser realizada de forma presencial nos Centros Municipais de Educação, de 2 a 13 de janeiro. Na ocasião, o responsável que está inserido no cadastro da escola deverá apresentar CPF, RG, cartão do SUS, cartão de vacina atualizado, comprovante de endereço e uma foto 3×4. As unidades de ensino vão seguir as diretrizes da Portaria nº 08/SME/2022, que estipula o número de alunos para composição das turmas.

Para o prefeito Dr. Adilson, este avanço reafirma que a Educação é uma das prioridades da atual gestão. “Estamos fortemente comprometidos com um maior desenvolvimento educacional em Barra do Garças e queremos facilitar o acesso dos nossos alunos à Educação Municipal, e também aos pais que antes, na correria do dia a dia, precisavam ir até a escola”, comentou.